sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Raiza Goulão é destaque no Campeonato Latino Americano de MTB

A cidade de Catamarca na Argentina está sendo sede do Campeonato Latino Americano de Mountain Bike de Cross Country Olímpico XCO e Eliminator XC, que iniciou ontem dia 26 e irá até 29/09.

Sob a organização e controle da Federação Argentina de Mountain Bike -FACIMO, com apoio e respaldo do Ministério dos Esportes e do Ministério do Turismo da Nação, esta competição será o ponto de partida e de chegada no estádio Bicentenário Provincial, local de passagem para as colinas de La Chacarita, em um circuito único que foi projetado com todas as exigências internacionais para a ocasião.

Circuito supervisionado pela UCI Internacional com a participação de atletas da Argentina e de delegações do Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela e Brasil.

A atleta brasileira Raiza Goulão Henrique (Pirenópolis/GO) está participando do campeonato e hoje foi ganhou o Eliminator Latino Americano em Catamarca. Considero a atleta um exemplo a ser seguido no Mountain Bike.

Nas redes sociais pelo sua página do facebook, Raiza comentou o resultado: "Hoje foi um dia corrido e cansativo porém com um ótimo resultado. Ganhei o eliminator do latino americano. De manha fui na pista treinar e rasguei meu pneu, dai depois foi maior canseira para conseguir vedar o pneus novo mas no final deu tudo certo. As 14:45 fui para pista do eliminator treinar onde passei a tarde toda foi bem enrolado mas as 18:20 larguei na final, porém não estava bem posicionada na largada, fiz quase todo percurso em 3, estava esperando a melhor chance para buscar a colocação na ultima curva faltando menos de 100 metros para chegada consegui passar a equatoriana e quando me deparei com a atleta Noelia estava com problemas mecânicos na bike dai achei minha brecha para buscar o titulo. Fiquei muito feliz com o desempenho da minha bike e da relação Shimano onde nunca me deixa na mão."

Raiza Goulão finalizou agradecendo a todos pelo apoio, aos amigos que a ajudaram hoje, a familia e a sua Equipe Soul e patrocinadores. E disse "Agora é descansar e me concentrar para domingo fazer uma boa prova."

Boa sorte a atleta na última prova de domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário